top of page
  • contato857646

UM CNPJ NÃO LHE TORNARÁ UM EMPRESÁRIO – 05 ERROS COMUNS PARA QUEM PENSA EM EMPREENDER


Entendo que o empreendedorismo pode sim ajudar nosso país a se desenvolver, porém sou contra uma pessoa empreender simplesmente por estar na moda ou porque acha que será “patrão”.

Lembrando que não quero desestimular ninguém a ter seu próprio negócio, porém é importante destacar que não existe sucesso sem muito trabalho e preparo.

Este ano minha principal empresa completa 16 anos, atuamos em todos os estados do Brasil e exterior, são mais de 4500 mensalistas, por meio do Grupo GV8

Pelo fato de viajar muito a trabalho, participar de vários eventos corporativos, é comum eu conhecer pessoas que me perguntam a respeito de se montar uma empresa, iniciar um negócio, fui percebendo que 05 situações, são erros quanto a percepção de ser empreendedor, listei abaixo:

01) Ganhar mais dinheiro Pelo contrário, se você não conseguir tracionar, ou seja, desenvolver sua empresa você poderá sentir na pele, no dia a dia a falta de dinheiro! É importante frisar também que você não deverá focar em ganhar dinheiro e sim em produzir, gerar riqueza.

02) Ter mais tempo Muitos acreditam que o fato de ter seu próprio negócio lhe permitirá ter mais tempo para assuntos não relacionados ao trabalho. Empreendedor não tem ponto de hora de trabalho, você será muitas vezes o primeiro a chegar e último a sair. Sábado, domingo e feriado você vai ter que trabalhar. Sim é possível ter tempo para tudo e é saudável parar um pouco, aqui entra algo que muitos tem dificuldade em implementar tanto na vida profissional quanto pessoal: Gestão de Tempo.

03) Autoemprego Percebo que muitos, senão a maioria, tem a empresa como um autoemprego. Isso mesmo, foca tanto na execução das atividades diárias e não percebe que um dos pontos mais importantes em uma empresa que está se desenvolvendo é olhar estrategicamente para seu crescimento.

04) Ser patrão não é status Infelizmente já ouvir pessoas dizerem que gostariam de ter seu próprio negócio para ser “patrão”, pois traz um peso, status. Ser empresário não tem glamour algum.

05) Mudar o mundo! Empreender com propósito, eu acredito que será o futuro, tenha seus propósitos muito bem definidos, mas especialmente no início da empresa, foque em como você poderá fazer para desenvolver sua empresa e gerar lucro, pois as estatísticas comprovam que mais de metade não vai ter sucesso, ou melhor, sobreviver até 05 anos de vida, sendo assim, é importante associar o propósito, causas sociais versus produzir riqueza para que as contas não fiquem desequilibradas.

Criamos um grupo no Telegram onde compartilhamos dicas de vendas, marketing digital e oportunidades de negócios, acesse agora: Telegram – Canal M8 com André Bianchi


Para saber mais informações sobre o Programa de Treinamento, Assessoria e Mentoria em Marketing Digital & Negócios online, acesse: www.andrebianchi.net




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page