top of page
  • contato857646

OS DESAFIOS DE EMPREENDER EM CASAL – DICAS E COMPORTAMENTOS QUE LEVARAM A EMPRESA DOS BIANCHIS PARA


Com planejamento e diálogo, casais provam que é possível manter uma relação saudável também no mundo dos negócios.

Apesar de serem formados em áreas distintas, o casal André e Joyce Bianchi começaram a empreender juntos sem perceber. Em 2006, André abriu uma pequena empresa no porão de sua casa, o Grupo GV8, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo – SP com apenas 40.000 habitantes; enquanto Joyce, no ano seguinte, concluiu a graduação em Fisioterapia. Sem dinheiro para investir em um novo empreendimento no ramo da saúde e procurando meios para aumentar a renda familiar, o casal viu que a melhor opção seria unir forças.

Assim, ainda em 2007, Joyce assumiu a vaga de secretária na GV8 e foi adquirindo conhecimento na área digital. Assumindo novas responsabilidades e crescendo dentro da empresa, Joyce assumiu o cargo de CEO da GV8 em 2013, antes ocupado por André. Com o crescimento dos negócios, no mesmo ano o casal se uniu ainda mais para fundar a BWI Participações, holding que investe em projetos da área de tecnologia e levam empreendedores do Brasil para o Vale do Silício. A BWi em 2014 deu lugar a IIN – Imersão Internacional de Negócios que desde então atua no setor de educação corporativa e é responsável por levar mais de 250 empresários, empreendedores e executivos ao Vale do Silício, no Brasil uma vertical da empresa é a IIN.Academy – responsável por trazer metodologias e técnicas direto dos EUA para empresários e colaboradores aqui no Brasil, com operação em Porto Alegre – RS e São Paulo – SP.

Neste período conquistaram uma carteira de mais de 4.500 clientes em 600 municípios do Brasil, além de México, Estados Unidos, Irlanda e Dubai. Com o lucro gerado nas empresas eles reinvestem em novos negócios.


Um ponto chama atenção em relação ao Casal Empreendedor, no Vale do Silício é comum a prática do “Give back”, a tradução direta seria ” dar de volta”, ou seja, conforme eles foram conquistando alguns objetivos, eles sentiram a necessidade de compartilhar com universitários e pequenos empreendedores suas vivências e experiências em negócios com o objetivo de criar atalho para aqueles que ainda não conseguiram gerar resultados, desta forma, o casal tem dedicado algumas horas mensalmente para projetos como mentoria gratuita ou palestras em instituições de ensino sem cobrar cache.

Confira 05 dicas do casal que fizeram com que seus negócios dessem certo:

Resiliência: Compreender que nem tudo são flores nos negócios e que toda falha remete a um aprendizado, fez com que o casal sempre analise as circunstancias de forma positiva e encontre uma forma embasada para as próximas decisões.

Persistência: Uma empresa não começa a dar resultados antes de 2 ou 3 anos de vida. É necessário persistência durante o dia a dia para que a execução do planejamento prévio comece a dar resultados.

– Desafios x soluções: São dezenas os desafios em se ter uma empresa no Brasil. Primeiro, trocar a palavra problemas por desafios e segundo a cada obstáculo, seja profissional ou pessoal, agir juntos para solucionar e criar novas oportunidades;

– Respeito: É necessário compreender que haverá divergência de ideias e opiniões e estas deverão ser respeitadas para o bem comum;

– Definir objetivos em comum: A partir do momento que ambos enxergam de forma clara onde querem chegar, facilita o trabalho em conjunto para conquistar os objetivos, além de fortalecer o casal.

Vale a pena destacar que mesmo os negócios do Casal terem atingido um certo grau de tração e resultados, fizeram questão de não perder a raiz, mantendo a sede de todos os projetos na pequena cidade de Santa Cruz do Rio Pardo – SP, onde tudo começou, por acreditarem na importância de tentar desenvolver a região e novos profissionais. Somada as equipes são aproximadamente 30 colaboradores internos mais os terceirizados que chegam a mais de 20.


Criamos um grupo no Telegram onde compartilhamos dicas de vendas, marketing digital e oportunidades de negócios, acesse agora: Telegram – Canal M8 com André Bianchi


Para saber mais sobre o programa de assessoria e mentoria em Marketing Digital do André Bianchi, acesse: www.andrebianchi.net

5 visualizações0 comentário
bottom of page